5 lugares para aproveitar a natureza em Campos do Jordão

Posted on

Campos do Jordão é um destino conhecido pela arquitetura encantadora e gastronomia de alto nível. Os encantos da cidade do interior de São Paulo, no entanto, vão muito além de belas construções e comidas deliciosas.

Campos do Jordão está cercada de belezas naturais, em meio às incríveis paisagens que formam a Serra da Mantiqueira, cadeia montanhosa que apresenta altitudes acima de mil metros e oferece cenários perfeitos para os amantes da natureza.

Portanto, se você quer apreciar lindas vistas, ficar perto da natureza e tirar alguns dias para descansar corpo e mente, descubra a seguir 5 lugares em Campos do Jordão que você precisa conhecer:

1. Ducha de Prata

Na Ducha de Prata, os banhos frios e as caminhadas pelas plataformas de madeira com o barulho da água como trilha sonora são indicados para quem quer relaxar. Já os amantes do turismo de aventura podem aproveitar as quedas d’água para praticar atividades como arvorismo e tirolesa.

Para completar o passeio pelas duchas artificiais, a dica é visitar as lojas de roupas e produtos variados, além dos ótimos restaurantes localizados em seu entorno.

2. Museu de Esculturas Felícia Leirner

O museu que leva o nome da escultora polonesa Felícia Leirner é parada obrigatória para os admiradores da arte. As exposições a céu aberto fazem do museu um local para observar as esculturas feitas pelas talentosas mãos de Leirner e um ponto turístico que oferece lindas paisagens em seus 35 mil metros quadrados de extensão.

Da parte mais alta das instalações do museu é possível contemplar uma vista incrivelmente bonita da famosa Pedra do Baú. Sem dúvida, um lugar que vale a pena visitar!

3. Amantikir

Amantikir é um parque com jardins temáticos de vários países. Em cada um deles, os visitantes podem conhecer mais de 700 espécies de flores e plantas de outros lugares do mundo, além de mergulhar na cultura de cada um deles por meio de seus diferentes estilos de paisagismo.

Destaque para o labirinto de arbustos, as aulas de Tai Chi Chuan, as exposições de arte e a belíssima vista da Serra da Mantiqueira.

4. Bosque do Silêncio

Localizado a menos de dois quilômetros do centro de Campos do Jordão, o Bosque do Silêncio é conhecido pela sua enorme vocação para o ecoturismo. Os circuitos de arvorismo, a prática do rapel e o montanhismo — todos praticados sob a supervisão de condutores especializados — são opções para os adeptos do turismo de aventura.

Se você prefere curtir a natureza de forma tranquila, a dica é percorrer as trilhas e visitar os espelhos d’água. Com um pouco de sorte você poderá encontrar animais da região, como os simpáticos esquilos. Um programa para toda a família!

5. Pico do Imbiri

Situado a 1862 metros de altitude, o Pico do Imbiri é o destino perfeito para aproveitar a paz, o silêncio e a natureza a apenas 4 quilômetros do centro da cidade. Além da imponente mata nativa e das trilhas desafiadoras, um dos grandes atrativos do local é a vista privilegiada da Pedra do Baú e da Serra da Mantiqueira.

O passeio no Pico do Imbiri pode ser feito de quadriciclo, cavalo, moto ou jipe. Vale lembrar que é sempre importante contar com o acompanhamento de guias experientes durante a realização das atividades.

E então, que tal planejar uma visita a Campos do Jordão para conhecer esses e muitos outros lugares? Deixe seu comentário e conte-nos o que você acha da ideia!